O que é Futebol Freestyle?

Football Freestyle
(freqüentemente abreviado para 'Freestyle', ou mais ‘FS’)

Freestyle
A palavra inglesa Freestyle significa "estilo livre". Você está livre para fazer o que quiser com a bola, da maneira que quiser, sem compromisso nenhum, valendo sua criatividade e a sua habilidade.
O Freestyle se divide basicamente em 4 estilos de tricks (manobras), que são o Air (também chamado de lower), o Sit, o Upper e o Ground.

Air ou Lower
Airmoves é basicamente fazer manobras com a bola no AR, e o freestyler de pé. As manobras mais simples concentram-se geralmente em passar a perna entorno da bola. Novas manobras são criadas a partir da combinação das já existentes e tudo varia de acordo com a criatividade e estilo de cada um.

Vídeos de Lower:

Sitdown
Sitdown é basicamente um Air adaptado, são manobras da mesma forma, porém devem ser executadas com o jogador sentado, existem varias manobras que no sitdown são grandiosas, e nem ao menos existem no Air.

Vídeos de Sitdown:

Upper
O Upper consiste em dominar a bola em partes do corpo (como na cabeça, nuca, peito, ombros) e ir passando a bola de parte em parte. Stalls são os nomes dados para o ato de equilibrar a bola em algum lugar, e é também parte do nome da maioria das manobras de upper, visto que elas geralmente consistem no equilíbrio da bola nas partes dos corpo.

Vídeos de Upper:

Groundmoves
Groundmoves são os movimentos feitos com bola no chão, como dribles e puxadas rápidas, é a parte do freestyle mais ligada ao futebol e ao futsal.
Ground é basicamente a arte de driblar, porém, sem um adversário, seria como uma dança com a bola.

Vídeos de Ground:

. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar