Street soccer (pelada de drible).

Fantástico exibiu uma matéria sobre o street soccer ("stritsoccer", "pelada de drible", "futebol arte", etc...). É algo que aqui no Brasil ainda é relativamente novo e desconhecido, mas na Europa, Ásia e nos Estados Unidos já está bastante difundido. Principalmente por campanhas de marcas como a Nike (Joga Bonito) como essa aí embaixo. 

O negócio da pelada de drible é ser praticado nas ruas ou em qualquer ambiente que dê pra bater uma bola, sendo jogado com a roupa que se estiver usando, sem necessidade de uniforme ou chuteiras. Mas, justamente por isso, o "uniforme" do street soccer acaba se tornandoshort e a camiseta. Como estamos no Brasil, o short mais usado é o calção de futebol mesmo, mas os shortões de basquete e de hip hop, aqueles brilhantes, tabém são muito usados, por influência do streetball(basquete de rua) americano, também praticado no Brasil.Os shortões, mais folgados, também permitem maior liberdade de movimentos para o controle da bola. Na matéria do Fantástico, os jogadores, com clara influência do streetball, estavam em sua maioria usando shortões.


O short e o shortão acabam virando meio que símbolo-referência-moda desse esporte e, em muito menor grau, também os sneakers.
Aí vão mais alguns vídeos de street soccer e freestyle (fristaile).

Como é difícil a gente achar o se que procura na internet, a não ser que você saiba diretamente aonde ir, não tenho nenhum link sobre o esporte pra colocar aqui. Se alguém souber de algum, deixa um post que eu acrescento na parte de links, ok?

. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar