Analise tática Falcão, possível solução

Atual Internacional: 


 Possível solução:


Inter jogando no 4-4-2, Renan de titular. Juan jovem e futuro promissor, Bolívar “general” experiência. Nei se não contratarem é a única opção viável, Kleber tem muita qualidade mas falta vontade. Bolatti a frente da zaga, e marca, desarma única instrução é guardar posição, Guiñazu de segundo volante até sai mais, mas deve recompor defensivamente. Oscar jogando no meio, mais aberto no flanco esquerdo para opção de fazer a diagonal e possível passagem e Kleber. D’Alessandro jogando como gosta, no meio, criação do time o jogador de criatividade, mais solto. Zé Roberto caindo pela direita de ataque mas com intensa movimentação e jogando com Leandro Damião, ajudando nas tarefas de ataque, entrando na área. Leandro Damião como centro avante mais centralizado, fazendo o que sabe fazer.

O Inter de Falcão do inicio do Brasileiro vem demonstrando ser um time viciado, e não é desde hoje. Com Tite, Fossati, Roth as características são as mesmas, o colorado é igual a um “pai que fez vasectomia, cria mas não faz”.
Não há objetividade, muitos passes laterais, falta de infiltrações, presença dos laterais e jogando com 3 volantes complica ainda mais.
Na saída de bola o time parece um “elefante” devido sua lentidão a levar a bola ao ataque, D’Alessandro sozinho na criação não rende o esperado. Leandro Damião carece de mais jogadores de chegada, uma constatação interessante: “ Os jogadores mais pertos de Damião são os reservas aquecendo atrás do gol”.
Compactação, colocar o time mais aproximado, com passes curtos e intensa movimentação, usar jogadores por setor, fazer tabelas entre 3 ou 4 atletas.

Afirmar que Oscar não pode jogar devido a falta de massa muscular é uma desculpa um tanto quanto medíocre, este jogador não é a solução mas com certeza ajudaria, daria mais movimentação.
Ainda diz que este grupo não pode e não tem qualidade para ser campeão Brasileiro, creio que é verdade mas trazer a publico não é a melhor opção, este assunto deve ser tratado internamente com dirigentes, presidente e o grupo de atletas.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar