Campeões estaduais, nossa "terrinha"

Neste final de semana sairão oito campeões estaduais, alguns com mais favoritismos que outros. Direto ao ponto, minha opinião, Grêmio, Santos, Vitoria, Brasiliense, Cruzeiro, Sport, Criciúma e Goiás serão os campeões estaduais.
            Olhando mais atentamente a nossa terrinha, haverá mais um Gre-Nal, favoritismo tricolor pois conseguiu vantagem no Beiro Rio, joga em casa com apoio da torcida mas grenal é grenal e vice versa.
            Analisando os times, Grêmio jogara no 4-4-2, goleiro será uma duvida Marcelo ou Victor, Victor voltando de lesão mas um grande goleiro ou Marcelo em grande fase, fico com Marcelo. Na zaga um dos maiores problemas, nenhum jogador é confiável pois Mario Fernandes joga improvisado na lateral, a dupla de zaga é fraca e ainda há Gilson na lateral que convenhamos não mostra futebol para jogar neste clube. Meio campo ideal com Adilson, Rochemback, Lucio e Douglas o famoso losango e na frente Leandro titular absoluto e o homem grenal Viçosa.
            Falcão não tem o que inventar, um 3-5-2 seria loucura sem ter treinado, colocara o básico 4-2-3-1, sem invenções, Renan; Nei, Bolívar, Índio, Kleber; Bolatti, Guiñazu; Oscar, D’Alessandro, Andrezinho; L.Damião. Uma alternativa ousada seria tirar Andrezinho e colocar um jogador que atuaria no ataque, mas este jogador falta a equipe do Internacional, procurar na base seria uma solução, jogando assim em um 4-4-2 em duas linhas ou 4-2-2-2.


Provavel escalação tricolor






Grêmio no 4-4-2 em losango, Rochemback sem bola de primeiro volante e Adilson de segundo. Com a bola Rochemback passa a segundo volante e Adilson guarda posição. Lucio mais aberto pela esquerda e Douglas centralizado. Leandro flutuando ora pela esquerda ora pela direita.Viçosa centralizado.

Provavel escalação colorada



Inter de Falcão no 4-2-3-1, com Andrezinho na ponta esquerda com apoio de Kleber, D'Alessandro flutuando no meio e Oscar na ponta direita. Damião mais centralizado. Lado mais forte do Internacional claramente sera o esquerdo pois por ali tera Kleber, Andrezinho e ainda D'Alessandro que joga pelos dois mas sendo canhoto tem facilidade por ali. Portanto o lado direito ficara mais desamparado pois Nei nao tem qualidade para subir e suprir as necessidades de ataque.


This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar