Análise tática Santos x Flamengo. Jogo para história

Jogo para cardíaco dos torcedores de Santos e Flamengo quem não infartou ontem, não infarta mais. Jogo sensacional por parte do meio para frente. Grandes elencos e craques do futebol brasileiro. Neymar, Ganso, Elano, Ronaldinho e Thiago Neves. Todos jogadores carimbados na seleção brasileira.


Peça por peça

Muricy ganhou grandes reforços. Manteve mesmo esquema 4-3-1-2 o losango. Ibson estreou no meio pela esquerda ao lado de Elano.

Com a bola o time paulista era perigoso e objetivo. Porem sem a bola mostrou as mesmas deficiências de Dorival Junior marca pouco e deixa espaços.

Sem cobertura adequada Durval e Edu Dracena tornam se zagueiros fracos no combate homem a homem por serem pesados e com idade.

Léo e Para foram mais felizes no apoio. Léo junto com Neymar atormentou a zaga carioca. Na parte defensiva ficou devendo era por ali que o Flamengo criou dois gols.

Na primeira função do meio campo Arouca, durante toda partida atuou como o carregador de pianos. Ibson ainda fora do ritmo brasileiro e do esquema não se adequou e pouco marcou abrindo espaços para Léo Moura e cia. Elano apenas deu uma assistência, sumiu e ainda perdeu penalti.

Ganso é gênio. Dele pode se esperar tudo em um minimo espaço. Atuou no vértice do losango como homem de criação.

Neymar foi destaque do jogo. Marcou dois gols e com jogadas brilhantes de craque. Foi referencia no ataque santista todas bola eram para ele. Borges foi Borges. Atuou de centro avante oportunista e bem colocado fez dois gols.

Luxemburgo espelhou o esquema do Santos 4-3-1-2 com Ronaldinho atuando há frente junto com Deivid. Parecido com o Santos na parte ofensiva o Flamengo atuou milimetricamente bem. Ficou devendo na parte defensiva.

Wellinton e Ronaldo Angelim sofreram com Neymar e Borges. Quando tiveram de fazer faltas levaram cartão e quando não as fizeram resultou em gol.

Léo Moura e Jr.César apoiaram por demais. No momento que um deles subia o outro não guardava posição. Assim o Santos abusou de jogar as costas de Léo Moura mas também apoiou as costas de Léo.

Willians, Luiz Antônio e Renato. Willians de primeiro volante tentou para Neymar e Ganso “tentou”. Luiz Antonio fez boa partida enquanto esteve em campo, apoiou bem junto com Léo Moura. Renato esteve apagado necessitavam mais dele, precisa pelo menos cercar e diminuir espaços.

Thiago Neves jogou no extremo do losango foi homem de criação caindo mais pelo lado direito. Marcou seu gol e ainda deu assistência para gol da virada.

Ronaldinho atuou no ataque pelo lado esquerdo, teve atuação extraordinária autor de 3 gols de diferentes maneiras. O Ronaldinho dos velhos tempos. Atuando na esquerda levava a jogada para dentro tendo a perna direita para melhor finalizar.
Devid foi o homem de referencia. Com movimentação. Fez gol mas também perdeu com a vitoria seu gol perdido foi ofuscado.



No jogo

Jogando em casa e com todo favoritismo. Chance de tirar a invencibilidade do Flamengo.

Inicio de jogo o Santos toma iniciativa da partida e logo marca. Única boa aparição de Elano que lançou Borges e gol.

Com o gol logo de inicio o Flamengo foi para cima tentar logo empatar. Abriu espaços e para um time como o Santos foi um erro. Resultado em poucos momentos 3x0 Santos.

Os dois times procuravam os flancos. Santos nitidamente mais com Neymar e Léo. Flamengo Léo Moura e Junior César com apoio de Luiz Antônio e Ronaldinho.

Flamengo jogou as costas de Ibson ainda fora de foco. Santos jogou sem cobertura para seus zagueiros. Arouca devia se virar em dois.

Santos parecia ter pregado o caixão do Flamengo aos 25 minutos do primeiro tempo. Com dois de Borges e um de Neymar. Parecia tudo encaminhado.

REAÇÃO! Logo aos 28 minutos Ronaldinho apareceu e guardou. Por ali começou a reação do carioca. Três minutos após GOL de Thiago Neves de cabeça. Novamente o lado esquerdo do Santos VAZOU.

Para piorar a situação de Elano, o Flamengo empatou na jogada seguinte. Ronaldinho cobrou escanteio na cabeça de Deivid, que fez o terceiro gol.

Primeiro tempo eletrizante e 3x3.

Na segunda etapa, o jogo começou movimentado. Logo aos cinco minutos, Neymar recebeu passe de Léo, driblou David, e finalizou na saída de Felipe para marcar o quarto gol do Santos. Não perca a conta 4x3 Santos

Com o gol inesperado o Flamengo mudou por lesão de Luiz Antônio por Bottinelli aos 10 minutos do segundo tempo. Esquema mudou para um 4-2-3-1 com a bola pois Ronaldinho recua para o flanco esquerdo. Sem a bola Ronaldinho adianta a faz marcação sob pressão na saída de bola do Santos. Bottinelli atuou com intensa movimentação, caindo mais pela meia direita.



Com o gol e vantagem no placar o Santos recuou mas sem qualidade na marcação. Segurou o Flamengo por 12 minutos. Ronaldinho Gaúcho brilhou para garantir a vitória do Flamengo. Aos 22 minutos, o atacante marcou um golaço de falta, tocando rasteiro por baixo da barreira.

Se não bastasse, aos 36 minutos, Ronaldinho apareceu livre na para chutar cruzado e fazer o nono gol da partida e o quinto do Flamengo, que venceu o Santos de virada por 5 a 4.

Com o gol o Fla mudou de esquema saiu Deivid e entrou Jean. 3-6-2 com Ronaldinho atuando de pivô.

Santos. Faltando pucos minutos para o final da partida Muricy mudou seu time para tentar o empate. Saiu Elano de fraca atuação para entrada de Alan Kardec. Esquema no 4-3-3.






















Constatação Final

Jogo para ficar na história dos torcedores. Quem foi ao estadio viu um espetáculo de grandes clubes do Brasil. Por um lado Neymar o futuro e promissor craque. Por outro Ronaldinho que conquistou o mundo e melhor do mundo por duas vezes. Resultado uma partida mais do que justo se é que existe justiça no futebol.

Se Elano faz o gol de pênalti tudo seria diferente? Provavelmente. A vantagem seria ainda maior. Empolgação pelo resultado sim. Mas devemos ficar atentos ao sistema defensivo de ambas equipes que sofreram muitos gols.

No final o Flamengo saiu com a vitoria por não ficar atras e não sofrer mais gols. Foi para cima e conseguiu a vitoria. Santos ainda tem alguns reforços para estrearem e outros para ainda entrar no ritmo. 



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar