Dorival simplificou no 4-2-2-2, já é campeão.



Mas já Dorival? Em pouco tempo, novo treinador colorado já botou faixa no peito. Para isto simplificou, escalou o time com dois meias e dois atacantes. Aliás, um deles é nível seleção, Damishow.

Inter clássico 4-2-2-2 brasileiro, com aproximação de dois meias para tabelamento, inversões e maior capacidade de criação. Dorival apostou na posse de bola e calma para criar oportunidades.



Laterais poderiam contribuir para a fase ofensiva do jogo, ora Kleber ora Nei revezando no apoio, seriam opções para triangulações.

Elton e Guiñazu de volantes, alternando o apoio e um ficando na sobra. Oscar e D’Alessandro como meias, o primeiro mais condutor e o segundo como homem de criação.

Finalmente um companheiro para atuar ao lado de Damião. Dellatorre preferiu jogar mais há esquerda do ataque. É jogador de velocidade e vantagem pessoal. Contribuiu para Damião não ficar sobrecarregado.

Damião é um caso aparte. Convocado por Mano vem demonstrando seu valor. É centro avante de carteirinha, bola aérea ou não é caixa.

Internacional procurou resolver a “parada” logo no começo, em 20 minutos de jogo já estava 2x0. Um primeiro tempo tranqüilo em que dominou.

Ao simplificar Dorival escalou o óbvio, algo que alguns técnicos não conseguiram fazer.  D’Ale na esquerda e Oscar na direita, respectivo seus “pés” favoritos. Atuaram sempre próximos para melhor fluir o jogo. Por vezes inverteram posições.

Segundo tempo complicou com o gol argentino e por momentos  estava sendo dominado, mas o Independiente era afobado. Criava mas não finalizava.

D’Alessandro sentiu e deu lugar há Andrezinho, Dellatorre exausto saiu para Jô ingressar. Outro momento Dorival escolheu as melhores opções, trocou o que vinha dando certo pelos seus respectivos substitutos. Andrezinho serviu um “doce” para Jô que sofreu pênalti. Kleber cobrou e sacramentou o 3x1.

Não esqueci os gols de Damião, o primeiro ala Ronaldo contra Turquia, de bico. O segundo, uma pintura de perna esquerda, típico gol de centro avante, sem chances para o goleiro. Noite mágica de LEANDRO DAMIÃO. Se preferirem Damishow ou Damigol.


This entry was posted in . Bookmark the permalink.

1 Response to Dorival simplificou no 4-2-2-2, já é campeão.

  1. Dorival é um grande técnico, foi prejudicado pela falta de planejamento do Atlético-MG.

    Falcão escalou o Inter algumas vezes num híbrido 4-4-2/4-2-2-2, com Oscar na esquerda e D'Alessandro na direita. Creio ser uma boa alternativa.

Leave a Reply

Compartilhar