Análise tática de Palmeiras x Inter, Grêmio x São Paulo e Fla x Atl.PR


  
Palmeiras x Internacional

Boa partida de futebol no Pacaembu, resultado inesperado. Palmeiras completamente desfalcado. Kleber, Maikon Leite e Valdivia. Complicou muito para Felipão que não tinha jogadores à altura.

Internacional manteve esquema, com desfalque de Guiñazu. Leandro Damião brilhou novamente, decidiu, marcou três gols e comprova a cada partida que é de outra turma.

Palmeiras jogou no habitual 4-3-3 com triangulo de base baixa variando em um 4-2-3-1. Defendendo por momentos foi um 4-1-4-1 com Marcos Assunção na primeira função, Marcio Araujo na direita e Patrick na esquerda, os dois wingers, Luan e Vinicius voltavam para cumprir função no meio e fechar espaços.

Inter no 4-2-3-1 com volantes atuando à frente da zaga recuavam de tal maneira quem em momentos ficava entre zagueiros. Três meias, D’Alessandro ao centro, Oscar na esquerda e Andrezinho na direita todos com movimentação e troca de posição.

Palmeiras apresentou poucas jogadas, bola aérea para Fernandão, na esquerda com Luan e bola parada com Marcos Assunção. Inter apostou pelas jogadas pelos flancos com Nei forte nas passagens e Damião essencial na área. Muriel salvou Inter e garantiu vitoria.



Grêmio x São Paulo

Partida tensa no Olímpico, pois São Paulo não veio para empatar, não conseguiu atacar com efetividade, mas fez frente ao Grêmio. Resultado merecido, Grêmio sempre buscou o gol com objetividade e qualidade pelos flancos.

Grêmio mantém esquema que vem dando certo nos últimos jogos, 4-2-3-1 apenas com desfalque de Rochemback. Laterais que influenciaram positivamente na partida, primeiro tempo com Mario Fernandes e segundo tempo com Julio Cesar. Adilson substituiu bem Rochemback, Fernando assume a cada partida que passa titularidade. Trio ofensivo de Douglas ao centro, Escudero na esquerda e Marquinhos na direita. Todos com intensa movimentação e aproximação ao ataque. André Lima, complicado, foi centro avante solitário entre zagueiros.

São Paulo com algumas variações no esquema. Partindo do 4-3-1-2, defendendo varia para 4-4-2 em duas linhas com Cícero na esquerda e Casemiro na direita. Lucas no primeiro tempo jogou pelo lado direito em cima de Julio Cesar, no segundo tempo inverteu.  Lucas que é capaz de alternar esquema recuando forma um 4-3-2-1 com apenas Dagoberto ao centro.

Utilizando o losango, Wellington na primeira função, Casemiro na direita e Carlinhos Paraíba na esquerda. Por vezes Carlinhos Paraíba e Wellington ficam alinhados para liberar Piris e Juan.

Com a bola houve a costumeira intensidade nas movimentações de Lucas e Dagoberto, jogadores incisivos, de vitória pessoal, velozes e determinados a concluir as jogadas. 



Flamengo x Atlético PR

Surpresa neste jogo. Vitoria do Atlético fora de casa contra Flamengo com Ronaldinho em campo. Flamengo sem poder de reação e acomodado, parece que desistiu do campeonato brasileiro. Atlético depois de saída de Renato e parece ter chance de dar um ultimo suspiro.

Flamengo variando de um 4-3-2-1, lembrando um 4-3-2-1 italiano com tripé de volantes e dois meias centralizados. Mas aparentemente adoto o 4-3-1-2 com Thiago Neves na ligação e Ronaldinho de atacante pelo lado esquerdo. Léo Moura burocrático, pouco jogou e nada demonstrou.

Atlético Paranaense espelhado no Flamengo com 4-3-1-2 variando para um 4-3-2-1 sem bola, Guerron e Marcinho fechavam o meio, Guerron com bola tornava-se atacante pelo lado esquerdo. Com bola Marcelo Oliveira desprendia se do tripé de volantes para apoiar, Renan mantinha-se no lado direito para marcar Ronaldinho e liberar Edilson. Deivid atuou na primeira função do meio. 


This entry was posted in ,,,,,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar