Dois tempos distintos entre Internazionale x Napoli



Partida em Milão entre dois grandes clubes. Internazionale de Ranieri que recém assumiu o cargo, Napoli que vem surpreendendo com bom futebol e um esquema que encaixou. Resultado uma boa partida de futebol, como é de praxe, não existe justiça no futebol e novamente a bola puniu e quem sofreu foi a Inter.

Os dois tempos distintos de dão entre um primeiro tempo em que o time da casa dominou, porém não converteu posse em gols ainda no primeiro tempo ficou com um homem a menos. Napoli como visitante apostou em contra-ataques e um inusitado pênalti que mudou a historia do final do primeiro tempo e conseqüentemente da partida.

Momento da Inter

 
Inter de Ranieri no 4-3-1-2 torto para direita, pois Maicon era lateral/ala e Chivu lateral-base. Enquanto estava com igualdade no placar, em homens Inter perdeu chances e demonstrou bom futebol. Defendendo uma variação para o 4-3-2-1 com recuo de Forlan que compunha meio campo ao lado de Alvarez.

Dupla de zaga com Samuel de zagueiro pela direita. Lúcio foi zagueiro na direita e foi demais para o ataque com suas arrancadas. Mostrou assim ser um elemento ‘surpresa’ em que não é necessária devida sua pouca qualidade técnica. Aparentemente setor ofensivo estava desorganizado.

Como já citei Chivu foi lateral base fazendo basculação e se tornando um falso zagueiro. Na lateral direita Maicon apoiou muito e sempre Fo uma boa opção de passe ou válvula de escape quando time estava pressionado sem saída de bola.

Tripé de volantes com Cambiasso na primeira função à frente da zaga, por ele não passou o primeiro passe. Zanetti foi volante pela direita, guardava posição para passagem de Maicon. Obi fechou tripé na esquerda e tinha maior liberdade por Chivu ter função de lateral base.

Alvarez foi trequartista, atuou com movimentação, procurando o jogo atrás, caindo pelos flancos e finalizando quando tinha chances. Sem bola recuava para fechar espaços.

Dupla de ataque composta por Forlan mais na esquerda e Pazzini mais ao centro. Forlan era atacante que saia da área para buscar jogo e sem bola voltava para recompor meio. Pazzini atuou mais centralizado tentando ser homem de referencia.

Momento do Napoli



Napoli se acuou no primeiro tempo. A partir da vantagem no placar e numérica em campo o time teve mais campo. Inteligentemente deu campo a Inter, apostou em um forte contra-ataque. Utilizando um forte e entrosado 3-4-2-1.

Os três zagueiros. Aronica na esquerda, Cannavaro ao centro e Campagnaro na direita. Não foi um sistema com libero de qualidade que sai para o jogo, Cannavaro ficou na sobra, Aronica preso talvez se preocupando com Maicon. Campagnaro foi zagueiro que mais saiu para o jogo se aproveitando do fraco lado esquerdo da Inter.

Segunda linha do Napoli é de Zuñiga na esquerda, Gargano volante na esquerda, Inler volante na direita e Maggio ala na direita. Alas com muita liberdade e por eles passavam todas as transições de ataque. Dupla de volantes se revezando no apoio, porem com Inler sendo mais participativo nos movimentos ofensivos.

No segundo tempo Mascara deu lugar a Pandev. Hamsik jogou pela esquerda e Mascara pela direita. Foram homens que aproximavam de Lavezzi, cumpriram função com exatidão. Caíram às costas dos volantes adversários, procuraram sempre os flancos e com infiltrações para o centro.

Lavezzi foi único homem na frente. Não foi centro avante poste ou fincado. Teve boa movimentação sempre contribuindo com seus colegas.

Constatações

Inter no primeiro tempo adiantou linhas com bola. Procurando não deixar buracos e jogadores mais próximos para opções de passe.

Sem bola volantes da Inter aprofundavam tanto que chegavam a se alinhar com zagueiros, preocupação sempre foi com setor direito do Napoli com Maggio e Hamsik. Assim se explica opção por Chivu.

Napoli sempre procurando bola no chão e trocar passes. Sem pressa porem com objetividade com tempo para que seus homens de meio se juntem ao ataque.

Sem bola homens de meio não recuavam para formar o famoso 5-4-1. Sem mantinham e só recuavam como um bloco eram alas de oficio.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

1 Response to Dois tempos distintos entre Internazionale x Napoli

  1. pensebem says:

    Lucio ja não é grande coisa como zagueiro, imagina então armando o jogo. O Napoli tem um ataque mais entrosado e eficiente que a Inter. Porém, vale ressaltar que os 2 primeiros gols foram por falhas, da arbitragem, e do Nagatomo. Sem duvida, um time com Forlan e Sneider, tem tudo para evoluir e disputar o titulo, assim como o Napoli repetira a campanha da temporada passada, talvez até com maior sucesso.

Leave a Reply

Compartilhar