Estréia do Fabuloso, São Paulo no 4-3-2-1



Mais de sessenta e três mil pessoas para estréia de Luis Fabiano o ‘Fabuloso’ no campeonato brasileiro. Festa estragada por Flamengo de Ronaldinho e Cia, uma triste derrota em casa por 2x1 atrapalhando as ambições tricolores.

São Paulo finalmente com Luis Fabiano em campo. Adilson optou por deixá-lo sozinho no ataque e contar com chegada dos meias-atacantes, Dagoberto e Lucas. Na pratica foi um 4-3-2-1 com muito apoio do lateral Juan e pelo menos um dos ‘volantes’.

Adilson adaptou o volante Wellington na direita, cumpriu função de lateral base para liberar Casemiro pela direita. O improvisado lateral direito fazia uma basculação defensiva, empurrando os zagueiros para cobrir as subidas do lateral esquerdo Juan. Foi com bola lateral-volante, alinhou-se a Denilson, não passando da linha do meio campo.

No setor de meio campo, tripé de volantes formado por Denilson na primeira função. Este que cobria apoios de Juan e um de volantes box-to-box à sua frente. Tinha como prioridade recuperar bola e com passe qualificado ter uma melhor saída de bola.

Cicero e Casemiro formaram dupla de volantes box-to-box. Quando com bola apoiavam alternadamente. Sem bola recuavam para compor meio campo e defender. Cicero compareceu mais no setor ofensivo por ter ao seu lado Juan e Dagoberto.

Setor esquerdo foi o mais forte e mais procurado pelo São Paulo. Juan, Cicero e Dagoberto caíram por aquele lado. Dagoberto ora meio campo alinhado à Lucas ora um atacante ao lado de Luis Fabiano.

Lucas foi um meia de ligação entre meio campo e ataque. Quando São Paulo no 4-3-1-2 foi o ponta-de-lança do losango. Não chegou a se aproximar dos dois atacantes, ficou caindo mais fora da área.

São Paulo centralizou jogadas de ataque em Luis Fabiano. Mesmo sem seqüência de jogos, colegas apostaram no ‘Fabuloso’, fazendo de pivô e usando de sua força física teve vantagem sobre zaga carioca. Saiu muito da área procurando chamar meias que vinham de trás.

Adotando o esquema com dois meias de chegada, velocidade e sem criação definida. Lucas e Dagoberto tiveram intensa movimentação sempre procurando os flancos e um deles se aproximando de Luis Fabiano. Cicero e Casemiro eram os homens de transição e elementos surpresos.

Com Luis Fabiano comandando ataque tricolor, time deve melhorar. Ter um homem de referência com qualidade e saber jogar com ele trás um leque de opções. Bola aérea, pivô e força de um artilheiro nato.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar