Grêmio 4x2 Flamengo - Douglas: o craque da "vingança" Gremista.

Matéria de Rai do blog: Esquemas Táticos

Era uma questão de honra, vencer o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho no seu retorno ao Olímpico depois de uma grande novela em torno de sua contratação, os torcedores queriam vingança, queriam a vitória mesmo que não modifique a sua situação no campeonato, e ela veio principalmente dos pés de Douglas, o craque do jogo.

O Começo foi de muitas vaias para o Gaúcho chamado de pilantra pela torcida do Grêmio, mais ele não sentiu a pressão e ditou o ritmo do Flamengo no 4-2-3-1, e logo no inicio mandou bola na trave de Victor. Sem Willians armado com Airton como primeiro volante foi ele quem perseguiu Douglas, Renato o segundo volante mais recuado, a linha de 3 meias armador, funcionou muito bem no primeiro tempo, velocidade e inteligência, Thiago Neves aberto pela esquerda e Thomas pelo meio, revezaram as posições, na direita Ronaldinho Gaúcho estava muito afim de jogo, ajudando a marcação e entrando em diagonal ajudando Deivid no ataque.

Quando atacava o Fla tinha o apoio de Airton, e foi assim o primeiro gol, passe dele para Thiago Neves que de primeira deu um passe com um misto de categoria e habilidade que contou com o escorregão de R.Marques para deixar Deivid livre para fazer 1x0. E Dinovo com Thiago Neves pela esquerda, Léo Moura tocou para o camisa 7 que contou com o desvio de Fernando para ampliar o placar.

No 4-2-3-1 o Grêmio não jogou mal, não por isso tomou dois gols, mais sim por que o Flamengo foi pra lá de superior, os volantes Gilberto Silva e Fernando jogaram muito atrás e ajudando a saída de bola, os laterais também estavam sobre carregados, por isso não apoiaram muito, o primeiro tempo, foi quase perfeito do Flamengo. Mais o Grêmio tinha muita qualidade no meio o trio ofensivo, era muito inteligente, Marquinhos aberto pela direita, Douglas centralizado e Escudeiro pela esquerda. Durante o primeiro tempo, houve uma inversão bem interessante entre Escudero e Marquinhos e foi em uma dessas inversões que nasceu o primeiro gol do Gêmio, Marquinhos pela esquerda jogou na área, M.Fernandes desviou e A.Lima empatou o jogo, deixando o clima ainda melhor para o Grêmio.

Times táticamente no 4-2-3-1, a diferença do Flamengo para o Grêmio, foi a velocidade e versatilidade com a bola no pé.

Times táticamente no 4-2-3-1, a diferença do Flamengo para o Grêmio, foi a velocidade e versatilidade com a bola no pé.
Douglas foi o cara do jogo, versátil demais, caiu para todos os lados, ocupando todos os espaços, e pela esquerda ele começou a criar o gol do Grêmio, que teve a marca pra lá de especial de A.Lima uma linda caneta em Renato e um chute preciso para o fundo do gol 2x2.

O Fla sentiu o golpe, Mais se ajeitou no jogo. Roth tirou o nervoso Saimon colocou Adilson, e recuou G.Silva para a zaga, o volante se saiu muito bem na função. Já Adilson fez primeiro e segundo volante revezando como Fernando de acordo como que lado o Grêmio atacava e era atacado. Muralha entrou no lugar de Thomas um erro de Luxa pois o camisa 25 jogava bem, então Thiago Neves foi para a esquerda e Muralha fez um segundo volante ao lado de Renato. A Essa altura o Grêmio já dominava e o gol se demonstrava questão de segundos, aos 32min. Miralles entrou e apenas 2min. depois, M.Fernandes fez a jogada pela lateral, e tocou para Douglas o maestro do time deu um lindo drible em Jr. César, e bateu colocado lindo gol 3x2 Grêmio.

Luxa não êxito em mexer, colocou D.Maurício e Jael, tirando do jogo Airton e Deivid, mais o time seguiu no 4-2-3-1, Muralha e Renato foram os volantes. Abriu D.Maurício, centralizando Ronaldinho e abrindo T.Neves pela direita, com Jael como referencia não funcionou o time demorou a se achar. No mesmo 4-2-3-1 o Grêmio abusou velocidade e habilidade, com o maestro Douglas centralizado, Miralles aberto pela esquerda chegando muito ao ataque e Marquinhos pela direita.

E no final, veio o golpe final, Miralles recebeu cortou para o meio e bateu no ângulo, golaço, que foi perfeitamente no medida para selar a vitória e a vingança do Grêmio a Ronadinho Gáucho.


This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar