Manchester United 1x6 Manchester City - Histórico e Inigualável.

Texto de Rai, do blog: Esquemas Táticos


Na manhã deste, domingo foi disputado o maior clássico da cidade de Manchester, United x City, além da rivalidade que já é grande, a disputa também valia a liderança do inglês 2011/12. City tinha 22 pontos e o United 20, jogão á vista, sem dúvidas. Mais o que se mostrou evidente no gramado do Old Traford foi um show dos "Citizens", uma goleada história, inigualável, a maior no confronto 6x1.

O Primeiro tempo, foi mais disputado, mais o City sempre tendo a frente da partida, configurado no 4-4-2 de costume, com ótimas subidas de Richards e Clichy, principalmente Richards pela direita, Barry como primeiro volante pela esquerda, caindo pelo meio em algumas situações, Y. Toure centralizado como segundo volantes, os wingers abertos Silva e Milner davam a impressão de estavam em todos os lugares do campo a todo o momento, quando voltavam montavam uma linha de marcação com, Milner, Y.Touré, Barry e Silva. No ataque Aguero pela esquerda também voltava para ajudar e pela direita um dos nomes do jogo, Mario Balotelli, que depois que fez 1x0 na trama perfeita de Milner e Silva, passou a acompanhar as subidas de Smalling, formando um 4-4-1-1 quando era atacado.

No 4-2-3-1 do United, os laterais não apoiaram muito, Smalling chegou algumas vezes, Fletcher foi o primeiro volante pela direita, com a missão de acompanhar o rápido e muito inteligente, David Silva, pela esquerda Anderson marcou e subiu também. Mais umas vez o setor ofensivo do United foi o destaque negativo do jogo, Young e Nani os wingers do time não deram muito trabalho aos marcadores, no meio deles Rooney até tentou uma aproximação mais sozinho pouco conseguiu, foi apagado no primeiro tempo também, Welbeck jovem sentiu o clássico, assim como na semana passada, se "escondeu" atrás de Kompany. E Assim o City foi para o vestiário com as ações controladas no jogo.

City dominante configurado no 4-4-2 de costume e United sem muita força no 4-2-3-1.


Para o segundo tempo, os times começaram sem mudanças. O Fato talvez, além da perfeita atuação do City, que culminou nesta goleada foi a expulso de Evans, que fez Fergunson perdendo o jogo, reposicionar o time no 4-4-1, com Fletcher na direta e Evra na esquerda, a zaga formado por Smalling e Ferdinand, no meio Young, Rooney, Anderson e Nani e no ataque Welbeck, ou seja o time que já estava perdido, desapareceu em campo de vez, em uma jogada digna de Barcelona, o City ampliou com Balotelli, 2x0, apenas 7 minutos depois em outra linda jogada Aguero ampliou, 3x0. Fletcher ainda diminuiu deixando o torcedor com uma ponta de esperança, Ferguson mexeu, pois Chicharito e Jones, e armou o time em um 4-1-4-1 com Smalling na zaga, e Jones na lateral, Fletcher como primeiro volante e Rooney como segundo chegando bastante e nos lados do campo, Welbeck muito mal e Young, com Chicharito centralizado.

Mais a tarde era do City, Mancini também mexeu e reconfigurou o time no 4-2-3-1 de muita velocidade muita mesmo, com Barry cobrindo os avanços de Clichy, e Richards voando no lateral direita, Nasri aberto pela direita também caia pelo meio, na esquerda Milner, e centralizado o nome do jogo David Silva, que sem dúvida jogou em todos os lados do campo, na referência Dzeko, que aos 43min fez o 1x4, mais quem pensou que não caberia mais, se enganou, 1min depois, Dezko meteu bolão para Silva que tocou por baixo das pernas de De Gea 1x5 e em uma bola sensacional de Silva para Dzeko o camisa 10 fechou a maior goleada da história do clássico. 1x6.

No 4-2-3-1 do City, Silva foi o maestro, e no 4-1-4-1 do United o time perdido sofreu a maior goleada da história


This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar