O caos chamado Felipão


Nem o maior torcedor do Palmeiras imaginaria o caos que se tornou seu clube. Ano de 2011 seria um sonho, pois um de seus maiores treinadores voltou a casa, com Felipão se imaginaria que tudo estaria resolvido. Não foi bem assim, os meses se passaram nada de títulos e principalmente um plantel de qualidade, lembrando que treinador não faz milagre.

Felipão arrumou bronca com todos do futebol. Imprensa, jogadores, direção, torcida, outros treinadores e a investidora traffic. Não lhe falta mais nada em questão de rancor, alias falta brigar com seu ‘irmão’ Murtosa. Parece que os anos fora do Brasil e em países de pequeno nível tornaram Felipão apenas mais um, atualizar-se é necessário ate porque “quem foi rei nunca perde a majestade”.

Parece ser uma bomba prestes a explodir. Entendendo caso por caso.

Imprensa:

Felipão sempre teve atrito com imprensa, porem neste campeonato o nível estão baixando com ofensas e tentativas de agreção. Em duas ‘oportunidades’ Luiz Felipe Scolari, ruiu ainda mais seu envolvimento com a imprensa. Primeira tentou agredir um fotografo após derrota no Engenhão contra o Botafogo. Segunda vez insultou outro fotografo dizendo para fotografar seu “penis”. 

- "Fotografe o meu pau"-  disse ao profissional, antes de entrar no ônibus do clube.
Existem outros atritos em coletivas onde é normal o mau humor do treinador, mas este ficou mais dimensionados por suas atitudes.

Traffic:

Principal investidor do Palmeiras, em troca quer que seus jogadores joguem para estarem na vitrine. Felipão se recusou a escalar Tinga entre outros atletas. Direção não gostou, pois estaria fechando as portas para novos talentos. Tudo tem seu preço, para firmar esta parceria sabia-se que haveria pressão para escalar jogadores. Felipão com o tempo deu o braço a torcer.

Direção:

É dado como certo, só não querem tornar publico. Felipão não será o técnico do Palmeiras em 2012. Ambos não se suportam mais, Palmeiras e Scolari. Muitas discussões, opiniões contrarias e a famosa política interna que divide opiniões sobre o atual treinador e suas escolhas. Dizem que conselheiros e diretores querem dar ‘pitacos’ nas escolhas do treinador.

- Se for para continuar assim estou fora – disse o treinador.

Torcida:

É normal desavenças entre treinador e torcida. No Palmeiras a turma do amendoim é conhecida por criticar nos momentos bons e ruins. Felipão criou uma nova ‘turma’ eis a do LIMÃO.

- Coloco o Patrik, ficam bravos, tira o Pedro, o João, ficam bravos. Não sei o que eles querem, vamos achar novos nomes aí... Eles devem vir para cá com um saquinho de limão, aí pegam o limão e começam a chupar. É a turma do limão agora – emendou o treinador, provocando risos nos jornalistas por causa da nova expressão, mas deixando claro seu descontentamento com a perseguição a seus atletas.

Nem os torcedores querem Felipão para 2012. Alguns jogadores se recusam a jogar ou vir para o Palmeiras justamente por causa do técnico.

Grupo rachado:

Fato recente na carreira do treinador do penta. No Chelsea foi assim, o estopim lá foi Drogba que não aceitou esquentar banco. No Palmeiras, Kleber é o líder da ‘rebelião’ e leva com ele seus colegas. Felipão já deixou claro que Kleber não joga mais no Palmeiras. Valdivia esteve perto do mesmo caminho, porem com cabeça no lugar acatou as ordens do comandante. Lembrando que Lincoln e Pierre já foram.

Alguns atletas apresentam sucessivas lesões, aparecem de chinelinho para treinar. É um jogo e uma semana ou mais no departamento médico.

Jogadores:

Creio que aqui é o ponto forte da crise Scolari. Citarei alguns nomes. Pierre que chorou por não ser utilizado e hostilizado no Palmeiras acabou parando no Atlético-MG. Lincoln foi para o Avai, pois Felipão disse que não seria necessário um jogador deste tipo no grupo. Kleber e o comandante não se ‘fecham’, vivem discutindo e com discursos contrários após partidas, Felipão acabou excluindo Kleber do grupo e do Palmeiras. João Vitor foi agredido pela torcida, Felipão não ficou ao lado de seu atleta e o acusou de ter sido o estopim da briga. 

Por fim a lei do silencio que Felipao impõem aos jogadores, não podem falar com ninguém.

Rusga com Tite:

Pareciam ter uma amizade, porem um clássico rompeu tudo. Amizade estremecida com os seguintes dizeres

- Toda hora é você. Só fala só fala. Fala muito, fala muito – disse Tite, fazendo gestos com a boca.

- Levem o Tite também - Scolari e fez sinal para que a torcida ‘ficasse de olho’ no árbitro.
 

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar