Roma evoluiu com Luís Enrique



Roma que contratou Luís Enrique, técnico do time B do Barcelona. Com intenção de levar filosofia de jogo do time catalão direito para Roma, intenção boa, porém ainda é cedo para julgar é preciso dar tempo para uma mudança drástica.

Adotando um esquema hibrido, ora no 4-3-1-2 com Totti de trequartista ora no 4-3-3 com Totti se aproximando aos dois atacantes. Tentando ser Barcelona, Roma ficou devendo em marcação adiantada e homens de frente “auxiliarem” na diminuição de espaços.

Dois bons laterais, Angel pela esquerda e Rosi na direita. Ambos com bola se tornavam alas, apoiavam a todo o momento. Transição se dava por eles nos flancos, passagens e triangulações com homens de meio.

Tripé de volantes com De Rossi na primeira função. Fábio Simplicio na direita e Pjanic na esquerda. De Rossi dava mais qualidade no primeiro passe e recuava para dar liberdade aos laterais. Simplicio na direita recuava para avanço de Rosi. Pjanic tinha maior liberdade para chegar à frente, fazia boa dupla com Angel.

Totti foi trequartista, com liberdade e chegando bem a frente. Por momentos recuava área se tornar homem de criação e dar sintonia aos movimentos de ataque. Quando se juntava aos homens de ataque criava perigo a frente da zaga adversária com chutes de longa distancia e passes. Teve boa contribuição ofensiva, porém defensivamente nem cercou.

Setor de ataque composto por, Osvaldo atacante pela equerda e Boja mais pela direita. Osvaldo centralizava puxando marcação para o centro, abrindo corredor para Angel e Pjanic. Bojan mais pela direita, mas com intensa movimentação ora no centro e nos flancos, procurou aproximações com Rosi e Totti. Defensivamente Osvaldo foi quem mais contribuiu compondo e fechando espaços. Bojan por momentos recuou para compor meio campo, mas em momentos isolados.

Com vitória por 3x1, o futuro da Roma parece ser promissor. Alguns momentos em que esteve pressionada o setor defensivo se mostraram fragilizado, talvez uma maior prestação dos homens de frente em cercar saída de bola adversária auxiliaria o time.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar