Cuca adere ao 4-2-3-1 no Galo



Três vitorias consecutivas do Atlético-MG de Cuca, alcançando 39 pontos, saiu do coma e respira sem auxilio de aparelhos. Vitoria convincente sobre o Grêmio, 2x0 sem margens para o erro. Cuca ate foi aplaudido e com seu nome ecoado no estádio.

Cuca armou o seu galo no 4-2-3-1 espelhado no esquema tricolor. Triguinho ora falso-zagueiro na esquerda e ora lateral apoiador. Dois wingers jogando em cima dos laterais do tricolor, assim Bernard sobre Mario e Neto Berola sobre Julio Cesar.

Com bola o Atlético-MG tinha o lado mais forte direito com Carlos Cesar e Neto Berola, assim acabando com uma válvula de escape do Grêmio que era Julio Cesar. Na esquerda Triguinho fazia basculação se tornando um zagueiro na esquerda e liberando Carlos Cesar para o apoio. Dobradinha com Carlos Cesar e Neto Berola sobre o lateral do Grêmio, forçando a marcação gaucha ao erro.

Bernard jogou em cima de Mário, e os laterais passam alternado - um vai, o outro faz a 'basculação' com os zagueiros. Mário passou trabalho porque Marquinhos centralizava, e Triguinho-Bernard dobram. Neto Berola pouco marcava Julio Cesar, porém jogava tão incisivo que fazia o lateral tricolor pensar duas vezes antes de fazer passagem.

Atlético-MG adianta Daniel Carvalho, Berola e Bernard, que formam o quarteto ofensivo com André. Os laterais e os volantes também sobem a linha. Jogando compactados e com opções de passe mais próximas. Facilitando também a recuperação da bola, mas podendo ser pego em contra-ataque.

Quando perde a bola o Galo pressiona a saída no campo do Grêmio. Esse pessoal não volta, fica para o bote. E procurando marcação individual Escudero-Carlos, A.Lima-Leonard, Pierre-Douglas, isto quando está com três zagueiros, pois quando volta ao 4-2-3-1 é encaixe espelhado.

Daniel Carvalho movimentando e recebendo com espaço às costas dos volantes, de frente pra zaga. Fez várias vezes. Jogou como um enganche, deu sintonia aos ataques do Galo, centralizado sempre jogando na sombra dos volantes do Grêmio.

André foi o jogador de referencia no ataque, não teve participação brilhante, mas foi o que se espera de sua posição: Fazer gols.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar