Émerson Leão no Inter (1999), bombeiro ou marionete de diretores?

Ainda não defini se Leão é um bombeiro para apagar o incêndio (bobagens dos diretores) ou uma marionete, que em questões burocráticas só faz o que convém a seus patrões. Para inicio de conversa alguns dados recentes. Leão já comprou briga com Rivaldo e Dagoberto no São Paulo.

Rivaldo é veterano e dirigentes crêem que é peso morto no plantel. Dagoberto já assinou pré-contrato com Internacional. Sobrou para quem assumir a bronca? Émerson Leão, ele não tem nada a perder, tem contrato até final de 2011 e o que vier é lucro.

Émerson Leão é dono de uma longa carreira e com uma ficha incrível de confusões envolvendo-se com todos no clube. Algo me chamou atenção em Leão, no ano de 1999, no Internacional de Porto Alegre, Leão começou com esperanças e quase terminou em tragédia.

Um exemplo claro que Leão pode ser uma marionete da direção.Os clubes erram em contratações de medalhões e/ou jogadores com prazo de validade vencido. Como resolver? Trazer um treinador em que se pode manipular, tenha pulso firma e personalidade frente à mídia, mas a um, porém, Leão é cabeça dura e mudar uma idéia sua é tarefa difícil. Aqui alguns exemplos:

Viola (Santos)
Taffarel (Atlético-MG)
Ronaldinho (Grêmio)

No Inter não foi diferente. Dunga foi o sorteado da vez. Guerrinha declarou que após coletiva de apresentação, Émerson Leão o chamou para conversar em particular. Guerrinha logo imaginou que seria crucificado ou algo assim.

- Então você era amigo de Mario Sérgio, ele me falou bem de você – disse Leão.

Guerrinha aproveitando o momento o questionou de qual seria as chances de Dunga jogar.

- Se Dunga jogar de titular eu volto a jogar de goleiro – completou o treinador.

Na época o presidente era Paulo Rogério Amoretty e queria matar dois coelhos com uma cajadada só. Contratou Leão, um grande treinador com personalidade para treinar e barrar Dunga. Assim foi durante o campeonato, Dunga amargou o banco e entrou no decorrer do segundo tempo das partidas.

Porém Leão ficou como vilão por ter posto no banco um ídolo do clube, tetracampeão do mundo e ironicamente foi Dunga quem salvou o Inter do rebaixamento naquele ano.

Guerrinha foi ao vestiário após o jogo em que foi histórico e livrou o Inter da série B. Levou um papo com Leão, afirmando que Dunga o salvou do vexame, porém Leão revidou.

- Mas quem fez o gol não foi o Almir? – ironizou Leão.

- Palhaçada né Leão? Como confundir Almir com Dunga? Se um é negro e o outro branco – disse Guerrinha.

A confusão de Leão. Afinal como confundir Almir com Dunga? Veja as fotos.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar