Análise tática dos times do Brasileirão, 6° ao 10°

São Paulo


O tricolor paulista ficou o ano inteiro na espera por Luis Fabiano, o fabuloso. Custou caro, e muito. Praticamente um ano perdido, fora da disputa do titulo e fora da Libertadores. Diretoria errou ao demitir Carpegiani, duas derrotas seguidas foram às desculpas. Agora com o final do ano, diretoria admite que o problema é o grupo de jogadores. Esquema variou muito do 4-3-1-2 e 4-2-2-2. Com bons jogos Lucas foi promissor, porém sucessivas convocações para seleção o desgastaram.

É preciso rever o plantel, trocar três treinadores por ano não é normal. No grupo: Marlos, Rivaldo, Jean, J.Felipe, Denilson.

Figueirense


Boa surpresa do campeonato. Jorginho armou um bom time. Apostou no 4-3-1-2 com supremacia pelas laterais. Contra-ataque rápido com Wellington Nem e Julio Cesar. Bruno e Juninho bons laterais. Tripé de volantes com intuito de marcar e depois sair para o jogo. Figueira brigou ate a ultima rodada pela vaga, mas os maus resultados tiveram alto valor.

Se a base do time se mantiver vai incomodar novamente em 2012.

Coritiba


Assim como Figueirense, brigou pela vaga na Libertadores até a ultima rodada. Um time sem medalhões, ao contrario do rival Atlético. Esquema se manteve no 4-2-3-1. Fez um primeiro semestre incrível, encantou o Brasil com goleadas e chegando à final da Copa do Brasil com o Vasco. Poderia chegar mais longe no brasileiro se não fosse um time caseiro.

Precisa de reforço para algumas posições onde se tem carência. No grupo: Jeci, Eltinho, L.Donizete, E.Ribeiro, Tcheco, A.Aquinho, Everton Costa, Leonardo.

Botafogo


Estava sempre presente entre os cinco do brasileirão. Na reta final acabou o gás. Caio Junior conseguiu encaixar bom esquema. Faltando poucas rodadas para o fim do brasileiro o time parou. A velocidade, troca de posições e aproximações do 4-2-3-1 não aconteciam mais. As individualidades desapareceram a o time afundou. Terminou em nono lugar, merecia mais.

No grupo: Lucas, Lucas Zen, Cidinho, Caio, Felipe Menezes.

Santos


Não se assustem. Este é o Santos do campeonato brasileiro. Mereceu terminar em décimo lugar. Jogadores como: Ganso, Elano. Passaram muito tempo no departamento médico. Neymar seguidamente convocado para seleção e poupado em certos jogos. Ibson contratado a peso de ouro não confirmou. Borges logo chegou e se adequou. Para o mundial o time é outro, espero que a falta de ritmo não influencie.

No grupo: B.Rodrigo, Ibson, Renteria, Rafael Possobom.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar