Coluna de segunda, mas é de primeira


Campeão

Corinthians sagrou-se campeão contra seu rival Palmeiras. Empate sem gols era um dos resultados que beneficiavam o time paulista. Pentacampeão, parabéns para Tite que sempre foi questionado pela imprensa, por vezes até ironizado. O time mais regular foi campeão, agora todos os esforços voltados para LIBERTADORES.

Tite celebra titulo com seu presidente Andrés.

Inter assume vaga

Finalmente, Inter ingressou no G-5 ao apagar das luzes. O namoro virou casamento. Inter teve de resolver tudo na ultima rodada. Não dependia mais de si, mas os resultados em paralelo beneficiaram o colorado. GRENAL foi jogo tenso, D’Alessandro um dos homens GRENAIS novamente apareceu, e bem. O placar foi magro, 1x0 que foi comemorado como goleada. Vaga na Libertadores de 2012, que fique de lição, o grupo precisa de reforços. Não é que classificou para Libertadores que esta tudo resolvido.

Que venha 2012

Para Paulo Odone o Grêmio só pensa na Arena. Discurso parecido com Obino, este que só falava do site tricolor, na época era pioneiro na internet. Grupo sendo remontado para 2012 Caio Junior será apresentado hoje. O grupo é carente e necessita de reforços, pois o pensamento é de títulos para inauguração da Arena.

São Paulo tentou

O tricolor paulista prometeu R$ 500 mil para os jogadores do tricolor caso segurassem o Inter. O São Paulo fez sua parte, mas o tricolor gaucho não. O dinheiro seria dividido entre o grupo. Férias será uma pouco mais minguada.

Libertadores

Corinthians campeão com méritos, Fluminense que lutou até a penúltima rodada, Flamengo e Inter que entram na primeira fase da Libertadores. Conseguiram vaga pelo G-5 do brasileiro. A Libertadores 2012 ainda conta com Vasco, campeão da Copa do Brasil e Santos atual campeão da competição.


Rebaixados

Avai ficou como lanterninha, pouco fez neste campeonato, alias tirou pontos importantes do rival Figueirense. América-Mg, este mereceu ser rebaixado do inicio ao fim do campeonato. Ceara parecia escapar do Z-4, mas após derrotas sucessivas não teve jeito. Atlético-PR foi o grande clube a cair, será favorito na Série B, mas favoritismo não garante nada.

Vergonha

O Galo mineiro foi goleado pelo rival Cruzeiro. Atlético-MG poderia sacramentar o rebaixamento do rival, porém foi humilhado em campo. 6x1 ao natural. Presidente Kalil do Galo vetou o prêmio que seria dado aos jogadores caso evitassem o rebaixamento. A quem ainda diga que jogadores foram comprados para entregar o resultado, mas precisa levar seis?

Resumo da opera

Foi um excelente campeonato brasileiro, como há muitos tempos não se via. Campeão só na ultima rodada, briga por G-5 e para sair do Z-4. Não sei de quem foi esta idéia de clássicos na ultima rodada, mas foi genial. Que 2012 seja do mesmo nível para melhor.

Sócrates

Perdemos um gênio do futebol e da democracia. O Magrão nos deixou aos 57 anos. Ficara eternamente em nossas lembranças, se rolar uma saudade, basta se conectar a Internet. Imortalizou o calcanhar, foi voz ativa perante o regime militar da época. Relembrar é viver. 

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar