Coluna de segunda, mas é de primeira


Agigantaram o futebol brasileiro

Eram os meninos da vila contra os meninos do futebol total. A diferença era gritante, mas ainda assim muitos consideraram o Santos como time que poderia bater o Barcelona. Ainda que no futebol tudo é possível. Todos possuem sua parcela de culpa, da imprensa que colocou o clube brasileiro em nível europeu a Muricy que resolveu inventar na final. Porém fomos levados ao erro por um Santos que em nível sul-americano foi arrasador, mas deixou de jogar após a conquista da Liebrtadores, um erro inadmissível. Não à como comparar Santos a Barcelona, o resultado foi normal, vexame? Talvez, mas o certo é que uma aula foi dada. Aprendemos a lição?

Fim de temporada

Assistimos neste domingo pela manhã um show catalão. Daniel Alves chegou a comentar que o Santos não esperava o intensidade do jogo proposto pelo Barcelona. Mas fica um duvida. O Santos está em final de temporada, os níveis físicos e psicológicos decaindo, o desgaste foi enorme. Enquanto o rival Barcelona esta em meio à temporada, na ponta dos cascos, ou voando. Não é desculpa, mas deve se levar em consideração, no final tudo vira uma bola de neve.

Sem comparações

Sensacionalismo antes da final do Mundial. Chegaram a comparar Neymar a Messi. Endeusaram Neymar. O garoto é bom, de outra turma, mas tem apenas 19 anos e ainda joga no Brasil. Messi já é duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, possui 24 anos e experiência de sobra a nível europeu. Agora vamos combinar, MESSI é de outro planeta, chamou a responsabilidade para si, decidiu o jogo e encanta com sua maneira de jogar.

Jornalistas, cuidado

Alguns, não todos, mas os jornalistas estão passando dos limites ao utilizar o twitter. Não vou citar nomes, mas perece que alguns querem a fama – passando por cima de tudo e todos. Comentários para gerar polemica e ficar no foco dos twitteros. Confiar em noticias oriundas do twitter é um tanto quanto receoso. Que abram os olhos, aparentemente o twitter chegou para ficar, mas deve ser utilizado com cautela.

Incomodar, Muricy?

Promessa não cumprida pelo técnico do Santos. Alias, mudou o esquema da equipe, se apequenou diante do Barcelona tentando espelhar o esquema catalão.

- Temos que jogar, não podemos assistir como fizeram os árabes. Vamos incomodar um pouquinho – disse Muricy.



Caindo por terra

Hoje o futebol é todo físico. Está é uma afirmação que aconteceu logo após a Copa do Mundo na África, devido às seleções africanas ser mais desenvolvidas fisicamente, mas lhes pergunto. Qual seleção africana ficou entre as quatro melhores? Ontem o Barcelona deixou por terra está afirmação, finalmente a técnica prevaleceu sobre o físico.


Barcelona escrevendo a história

Vocês perceberam que estamos vendo a história ser escrita?

Sempre parece que o que é antigo foi melhor. Mas nós vamos dizer aos nossos filhos que vemos o Barcelona de Messi jogar. Um dos melhores times da história do futebol mundial.

Eles fizeram com que o melhor time da America Latina parecer varzeano. Pulverizaram qualquer chance do Santos de ganhar. Não deram chances ao adversário, jogaram com qualidade e humildade de campeão.

4 a 0 ficou barato. Um resultado ao natural que demonstrou a qualidade da escola catalã de jogar futebol. Inspirada na Holanda de 74, com seu futebol total.

Podemos notar que a diferença do Barcelona quando entra em um jogo para realmente GANHAR (ao contrário do que foi com Al-Saad que foi só para passar de fase). Estamos diante de um monstro do futebol moderno.

Corneta ou realidade?

Capa do jornal popular MAIS, de São Paulo, que estará nas bancas nesta segunda-feira:

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar