Domingo será o Gre-Nal perfeito para Celso Roth



Neste final de campeonato brasileiro acontecera dez rodadas decisivas. Em sua maioria, envolve clubes brigando por: titulo, vaga na Libertadores, sair do Z-4. Existe um jogo em que seria briga por vaga na Sul-Americana, este sim seria o jogo mais ameno da rodada.
 
Me voltando ao sul do Brasil, precisamente no Rio Grande do Sul. No estádio Beira Rio será disputado um dos maiores, se não o maior, clássico do Brasil. Gre-Nal. Momento é totalmente do Internacional. Brigando por vaga na Libertadores, time vive melhor fase, joga em casa com apoio da torcida. Todos ventos estão a favor do Inter.

Tenho noticia que Celso apenas disse em coletiva que não seria treinador em 2012, porque soube que Caio Junior já estaria apalavrado com o Grêmio. Fez errado, desmobilizou o tricolor em clássico importante para o Inter.

Grêmio vai ao Gre-Nal como franco atirador. Celso já admitiu não ser o treinador do tricolor em 2012. Muitos estão discutindo o porque de Celso pedir demissão antes do clássico. Lhes explico. Roth não tinha convicção e respaldo da diretoria de ser o treinador para 2012, não queria depender do Gre-Nal para renovação. É o único treinador que sofre pressão antes de assumir. Para contribuir, sua campanha na Série A foi fraca, apenas livrou o clube do rebaixamento.

Outra duvida. Celso deveria treinar no Gre-Nal? Mesmo assumindo não ser treinador para 2012? Sim. Afinal Roger ainda esta “verde”. O grupo quer reverter maus resultados em casa e terminar o ano de bem com a torcida.
 
Celso terá a chance de disputar o clássico sem pressão alguma. Estará a beira do campo e não dependera de resultado para se manter no cargo. É de conhecimento de todos que Roth odeia este tipo de clássico. Prefere por time misto. Alias todo dirigente não gosta de Gre-Nal, afinal ele arruma ou desarruma a casa.

Este jogo só ficara na historia se um dos clubes golear. Caso contrario será apenas mais um jogo. Celso ficou marcado na carreira por outros desastres, em ambos os clubes. Exemplos:

Grêmio/2008 – Liderou campeonato brasileiro durante boa parte, mas deixou escapar no final.

Inter/2010 – Saiu na primeira fase do Mundial de Clubes, contra o poderoso Mazembe.

Só fica uma duvida perante 2012. Para qual clube Celso vai voltar? Grêmio ou Inter?

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar