Seleção do campeonato brasileiro 2011



Seleção do campeonato brasileiro 2011: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rhodolfo, Cortês; Ralf, Paulinho, Thiago Neves, Diego Souza; Neymar, Borges.
Técnico: Tite
Craque: Neymar
Revelação: Leandro Damião

Na posição de goleiro fiquei em duvida entre Fernando Prass e Jefferson. Pela regularidade do time e do jogador fico com Fernando Prass.

Laterais outra duvida. Mariano ou Fagner? Na memória me veio Mariano, porém creio que pelo ano passado. Fagner neste ano sobrou em diversas competições, fez boa dupla com Éder Luis. Cortês creio que foi soberano e com maior regularidade, foi uma boa revelação do campeonato.

Zagueiros: Dedé é obrigação em todas seleções de campeonato. Alguns bons nomes neste ano não foram bem. Victorino e Manoel seriam favoritos, porém com seus clubes em baixa estiveram aquém do esperado. Fico com Rhodolfo que não compromete.

Volantes: Ralf e Paulinho seriam minha dupla de volantes. Dupla campeã pelo Corinthians. Se a primeira linha defensiva não empolga, a dupla de volantes garante segurança e qualidade ao time.

A exemplo de Dedé, Diego Souza teve temporada maravilhosa. Brigou até o fim pelo campeonato brasileiro. Thiago Neves não foi o craque, mas em comparação aos outros... Esperava mais de Montillo, D’Alessandro, Douglas, Ronaldinho, Ganso.

Neymar é craque. É de outra turma. Com ele uma pequena pistola calibre 22 se torna um poderoso canhão. Borges, artilheiro do campeonato, não poderia ficar de fora.

Treinador: Tite. Na minha opinião duas posições devem ser consideradas independente da sua qualidade. Treinador campeão do campeonato e o goleador.

Revelação: Leandro Damião. Fiquei em duvida nesta posição, pois sou gaucho e conheço o futebol de Damião, mas para o Brasil 2011 foi seu ano.

Craque: Quem pode ser? Nada de duvida! Chute certeiro. NEYMAR. O garoto encantou este ano. Havia dois Santos: Com Neymar e sem Neymar.

Como jogaria meu time:

Equipe jogando no 4-4-2 brasileiro (4-2-2-2). Priorizando a posse de bola ofensiva. Passagem dos laterais. Jogando com bola no chão, sem essa de chuveirinho na área, ate porque Borges e Neymar não são grandalhões.

Enquanto um lateral apóia o outro guarda posição. Ralf seria meu primeiro volante e daria segurança à dupla de zagueiros. Dedé e Rhodolfo possuem velocidade de recuperação, portanto o time jogaria compactado e adiantado.

Diego Souza seria meu meia esquerda. Thiago Neves do centro para direita. Ambos cortando para o centro e apostando no forte chute. Ambos têm qualidade para vir buscar o jogo, enquanto um recua o outro avança se aproximando dos atacantes.

Preciso discutir Neymar? Jogaria solto, prefere jogar na esquerda. Borges e Neymar se encaixaram no Santos. Neymar é completo, Borges joga fazendo o pivô. Com eles qualquer zaga fica apavorada.

Defendendo. Talvez este time venha a ter dificuldades, alguns o acharam faceiro. Creio que uma vitoria vale mais que empate. Quanto mais posse o time tiver, anulara o adversário e não ira correr riscos. Setor defensivo ficara sobrecarregado, teremos de se defender com seis jogadores e atacar com no mínimo cinco.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar