Análise Tática - Santos 1(4) x 1(2) Velez Sarsfield - A Tática quase perfeita, foi desmoronada pela loteria.


Texto de Rai Monteiro, do blog Taticamente Falando.


Pênalti é sorte ou competência (?). Essa discussão será eterna, mas é bem verdade que o Santos não desempenhou o futebol que o consagrou, ontem na Vila Belmiro, o Velez se aplicou e com louvor no quesito marcação. Principalmente a Neymaro camisa 11 do Santos não teve espaço e nem sossego, mas na única vez que deixaram o craque santista livre, e Ganso acertou o lançamento e Barovero foi expulso por fazer falta na joia.

PeruziCubero e Fernandéz fizeram um "triângulo" de marcação em NeymarFernandez dava o primeiro combate, se passa-se a missão era de Cubero e Peruzi, o último citado, foi o melhor em campo, anulou e muito bem Neymar.

Só que a forte marcação, também se distribuía perto de Elano e Ganso, os outros responsáveis pela armação Santista, Cabral colou em Elano e Zapata em Ganso. Só que o Velez também jogou em função do ataque, com a bola, avançava seus pontas e movimentava bem seus atacantes confundindo a marcação da zaga do time da Vila.

Ao Santos faltava um toque de bola mais rápido, mais envolvente, mais avanço dos laterais. Ricardo Garecaarmou um time quase perfeito para levar a classificação para a Argentina, conseguiu anular a principal peça santista, e mesmo quando perdeu Barovero e sacou um atacante para colocar outro goleiro, parecia ter o controle do jogo. 

O Triângulo imaginario em volta de Neymar no 4-4-2 bem aplicado do Velez, o Santos no seu 4-2-3-1 não teve espaços e incisividade no toque do bola.

O Segundo tempo, diferente do que era esperado, começou com um Velez melhor, com Fernandéz e Obolotendo boas e claras chances de gol. Tudo mudou quando Muricy colocou Renteria no jogo, adiantou sua última linha de marcação e foi pra cima, povoou a área do Velez, reposicionado no 4-3-3.
Começou um bombardeio Santista, que fez Montoya se tornar em uma das figuras do jogo.

Sem opção Gareca recuou seu time no 4-4-1, com duas linhas de forte marcação, mesmo dos alas que em tese são mais ofensivos, Martinez foi a única esperança de acertar uma bola "vádia" no ataque. O Gol queKardec perdeu e Montoya salvou aos 30' deixou o torcedor do Santos angustiado, pois o Velez não dava brechas.

Então Muricy colocou Léo, o jogador que mudou o jogo, Juan que nada havia jogado foi sacado, o Santos não conseguia chegar ao fundo, graças a forte marcação daquele lado sobre Neymar, então não sobrava espaço. Léo conseguiu uma tabela com Ganso e a infiltração no meio da defesa Argentina para fazer o passe em direção de Alan Kardec que se redimiu e marcou o gol salvador.

Santos no 4-3-3 e Velez com um a menos no 4-4-1.

 O Confronto entre Corinthians e Santos será de times bem diferentes, ambos tem 2 semanas para se armarem e prepararem para o confronto que estrara para a história do futebol nacional.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar